CUIDADOS E CONSERVAÇÕES DOS CALÇADOS

manutencao
3+
Compartilhar

CUIDADOS E CONSERVAÇÕES DOS CALÇADOS

° Mantenha seu calçado em local seco e arejado.
° Limpe seus calçados somente com pano levemente umedecido. Nunca use produtos químicos, sabão, ou detergente que contenha soda ou cloro. Nunca lave em máquina ou afunde seu calçado de couro na água.
° Seque seus calçados à sombra. Nunca deixe secar ao sol, nem utilize maquina de secar, forno, ou coloque atrás da geladeira. O contato com altas temperaturas prejudica os calçados.
° Antes de aplicar quaisquer produtos para engraxar ou dar brilho aos sapatos de couro, utilize uma escova macias para tirar o pó, ou um pano ou esponja macia e úmida.
° Para reduzir os odores causados pela transpiração, após o uso, deixe o calçado em local arejado, na sombra e em descanso por , no mínimo, 12 horas.
° Não utilize todos os dias o mesmo calçado, procure alterná-los.
° Pelos movimentos repetidos de flexão dos pés, poderão surgir marcas no calçado, o que não caracteriza defeito, visto que são marcas decorrentes do seu uso.
° Produtos em couro e camurça são muito sensíveis à umidade. Para evitar manchas, nunca molhe.
° Calçados com altura de salto superior a 4,0 cm podem ser prejudiciais à estrutura óssea e à coluna, devendo ser usados moderadamente.
° Os calçados de salto alto requerem cuidados especiais, não devem ser utilizados em calçadas com buracos e pisos rústicos.
° Modelos com bicos finos ou apertados podem causar joanetes, esfoliações e problemas.
° Não armazene calçados por períodos prolongados, pois após um ano sem uso, os componentes químicos podem começar a apresentar alterações e descolagem, não caracterizando defeito de fabricação.
° Os calçados podem manchar internamente, caso os pés não estejam devidamente limpos ou secos, ou se estiverem com produtos químicos como hidratantes e pomadas.
° Os sapatos de couro natural, apresentam pequenas marcas e manchas na textura, o que garante sua autenticidade, não são defeitos.

Artigos relacionados

Comentários estão fechados.